shop tou´s contact news gallery facebook twitter orkut

sábado, 21 de agosto de 2010

Como fazer um scrap?

Bom dia minha gente.
Tenho recebido algumas perguntas ex como se faz um scrap? E várias outras, então resolvi disponibilizar aqui no blog, meus textos que fiz para comunidade scrapbook digital, quem quiser ver mais é só entrar lá!
Click aqui para entrar na comunidade scrapbook digital

Então cada dia que der venho como um pedacinhos dos textos!
Hoje vamos começar pelo básico, de que programa usar, perguntas básicas!

- Que programa devo usar?

Pode se utilizar vários programas, ai vai de sua preferencia, pra mim o melhor é o phtoshop, mas tem também o photofilter(o link para baixa-lo de graça é baixaki), e aqui na comunidade tambem ouvi falar no Gimp e o Photoshop pro, mas pessoalmente não conheço.

- Como aprendo a usar o photoshop?
Tem um tópico na nossa comu, só com link de tutoriais, ensinando tudinho.

- O que é um freebie?
São arquivos disponibilizados na internet, por várias pessoas. Normalmente estão zipados pois são um conjunto de arquivos para serem usados para montar as nossas páginas. Neles contem papeis de fundo, bordas para as fotos, elementos para decorar as páginas, tudo já recortado do modo certo para ser utilizado na hora!

- Como começo a fazer?
Primeiro escolha o programa que você vai usar.
Depois de saber mais ou menos como utiliza-lo, baixe os freebies, quantos quiser e dos temas que deseja.
Escolha as fotos que você pretende usar na página.
Entre no programa e use sua criatividade, sua imaginação e crie páginas lindas......

- Não consigo começar, não consigo combinar as cores e temas?
Quando eu começei, antes de fazer minha primeira página visitei muitas galerias, para começar a ter ideias de como posso utilizar os elementos, ai peguei alguns básicos para usar como modelo e criei os meus, depois a criatividade vai aumentando e vai ficando cada vez mais lindo! (se quiserem deem uma olhada nas minhas galerias, de lá vcs podem ver agalerias de muitas pessoas, os links estão ai do lado)

- Como posso fazer efeitos e trabalhar as fotos?
Falando em photoshop, ele tem muitos recursos para isso, então procure nos tutoriais e escolha qual deseja e começe a tentar fazer.

- O que são desafios?

Os desings que fazem os nossos freebies, normalmente tem blogs, e neles fazem os desafios, que tem tema, uma regra (por exemplo ter um texto, ser em preto e branco...), um determinado tempo para entregar seu trabalho, colocar a sua página no formato que eles pedirem, e se você for o escolhido, você ganha um prémio que normalmente foi eles que fezeram.

- Qualquer um pode participar?
Sim, é só fazer e mandar com a sua inscrição.

Créditos Patricia F. de Araujo



Achei este passo a passo do Photoshop tb muito bom:


No photoshop 7 (PS 7)

1. Primeiro vamos criar um novo documento.
Clique em editar > novo
A caixa de diálogo novo aparecerá. Coloque as medidas:
largura: 500 pixels
altura: 500 pixels
resolução: 75 pixels/cm
mode: RGB color
tranparente
Insira o nome do arquivo e clique OK.
Pronto, agora o PS irá exibir uma janela vazia pronta para você dar asas à sua imaginação e criatividade.
2. Abra as fotos que você vai utilizar, os fundos e elementos.
3. Vá inserindo de acordo com a sua criatividade ou, se preferir utilize um modelo de scrap (neste caso, não esqueça dos créditos posteriormente).
4. Para deixar os fundos e elementos do tamanho que você quer, vá em editar > transformação livre. Desse modo você terá que fazer em cada fundo a transformação. Exemplo, no caso de querer diminuir um fundo: arraste o fundo do arquivo aberto para o arquivo que você criou, clique em transformação livre que o fundo ficará demarcado e você poderá diminuir o quanto quiser (ou aumentar, no caso de elementos ou outros).
Depois que chegar ao tamanho que quer é só clicar duas vezes em cima do fundo e pronto. Aí move-se até onde quer inserir. Isso é feito com todos os elementos do scrap, até criar a página toda.
5. Salve o arquivo em .psd caso queira mudar algo depois. Para postar na internet e/ou revelar posteriormente salve em .jpg
OBS. Para revelar o seu scrap deve abrir o documento com 0,5 cm a menos do que quer revelar. Exemplo: quer revelar no tamanho 20X25, deve criar o tamanho do documento para a criação do scrap em 19,5 X 24,5, resolução 300dpi
OBS 2: Para os créditos: abra um documento no word com o mesmo nome do documento do scrap com a descrição do scrap (kit, fonte...)

Créditos:
Retirado do site: Cris Scrap

Nenhum comentário:

 
blog boutique
blog boutique

  © Blogs Boutique

blog boutique

Back to TOP